quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Coldzera Gamer e-sports do Ano The Games Awards 2016

É do Brasil! Coldzera é eleito o melhor jogador do ano no "Oscar dos games"
Brasileiro da SK Gaming se torna o primeiro ciberatleta do país a conquistar prêmio


Dava para notar o nervosismo e a emoção na voz. Afinal, falando em cima de um palco em Los Angeles para centenas de pessoas e para milhares de outras que acompanhavam pela internet, estava Marcelo "Coldzera" David, um brasileiro que acabou de entrar para a história. Na primeira vez que um ciberatleta do país recebe uma indicação individual no The Game Awards, o prêmio foi para ele. Na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil), Coldzera foi eleito o Melhor Jogador de e-sports de 2016 naquele que é considerado o "Oscar dos games". O brasileiro recebeu o troféu das mãos do nadador americano Michael Phelps, o maior medalhista olímpico de todos os tempos.

A categoria foi disputada mediante votação popular. Na preferência do público, Coldzera superou grandes nomes do cenário competitivo de games, como os coreanos Lee "Faker" Sang-Hyeok (tricampeão mundial de League of Legends pela SKT), Byun-Hyun Woo (campeão mundial de Starcraft 2) e Lee "Infiltration" Seeon-woo (campeão de Street Fighter V na EVO 2016), além do argentino Juan "Hungrybox" Debiedma (campeão de Super Smash Bros. na EVO 2016).


- Estar aqui hoje é como se fosse um sonho para mim. Ganhar esse prêmio é uma conquista individual que me deixa muito feliz, porque eu abdiquei de muito tempo da minha vida para chegar onde cheguei - declarou o jogador brasileiro.
Esse é mais um prêmio que Coldzera ganha em 2016. Ele também havia sido considerado o Melhor Jogador de PC no eSports Industry Awards, o "Oscar dos e-sports". O parceiro de equipe (e também brasileiro) Gabriel "Fallen" ganhou na categoria Personalidade do Ano na mesma premiação.


No ano passado, Coldzera foi escolhido a revelação do CS:GO pelo "The Score eSports", um dos sites de e-sports mais conceituados do mundo. O brasileiro também recebeu uma homenagem da Valve, produtora do game, em 2016: um grafite na exata posição do mapa Mirage em que matou quatro adversários seguidos com uma AWP, durante a MLG Major Championship Columbus.
CS GO Colônia counter strike ESL One equipe brasileira (Foto: Clícia Oliveira)
Brasileiros da SK Gaming se destacaram em 2016 no CS:GO, incluindo o título da ESL One Colônia (Foto: Clícia Oliveira)

Coldzera é parceiro de equipe de Gabriel "Fallen", Fernando "Fer", Lincoln "Fnx" e Epitácio "Taco". Os cinco brasileiros deixaram a Luminosity Gaming em junho, onde foram campeões da terceira temporada da ESL Pro League e da MLG Major Championship Columbus, e se transferiram em seguida para a SK Gaming. Defendendo a nova organização, o quinteto venceu a ESL One Colônia em julho e ficou com o vice-campeonato da quarta temporada da ESL Pro League em outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O feito mais recente do time foi outro segundo lugar no IEM Oakland, nos Estados Unidos, em novembro.
A SK Gaming (levando em conta não só o time de CS:GO, mas também todas as suas outras line-ups) concorreu a Melhor Time de e-Sport. Porém, a organização sediada na Alemanha foi batida pela Cloud 9, dos Estados Unidos. Também ficaram para trás SKT (LoL), Rox Tigers (LoL) e Wings Gaming (DotA 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário